segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Que História você conta?

Moradores da Zona Oeste trabalham pelo desenvolvimento através da informação e cultura





Acesso à cultura, integração, valorização do local onde se vive. Esses três aspectos têm se tornado reais nas comunidades de Vila Aliança e Senador Camará graças ao sonho de Samuel Muniz, George Cleber e Jeferson Cora, idealizadores do Centro Cultural A História Que Eu Conto (CCHC).

O histórico de superação é fato marcante na composição da instituição haja vista a questão geográfica-social da região surgida de remoções da época do governo Lacerda e que, até os dias de hoje, não houve interesse governamental em investir no setor cultural. Outro exemplo de superação é do próprio fundador Samuca, que na década de 80 teve o seu nome na lista de criminosos mais procurados da cidade carioca. Quando ainda preso, prometeu usar sua história de vida como um exemplo a não ser seguido até aquele momento.

E na busca por uma justa vida social, a organização deu um salto de três para trinta voluntários e atualmente oferece oficinas de grafiti, break, capoeira, modelagem, inglês, reforço escolar, atividades para terceira idade, teatro além de uma exposição permanente chamada O Negro na Cultura Popular e uma biblioteca comunitária chamada Quilombo dos Poetas.

Investindo no desenvolvimento humano, os guerreiros do CCHC seguem sua trajetória utilizando como ferramentas a informação e a cultura. Justificando sua criação provam que os sonhos são possíveis através da união, de uma só força, um só propósito: transformar o mundo num lugar melhor.

Que coisa mais linda..

Salve meus parceiros que estão fazendo a diferença na nossa querida Zona Oeste..


Fte: HH Celebra

Nenhum comentário: