sábado, 31 de março de 2007

Rappers brasileros no Fórum Latino Americano de prevenção em HIV/DST
O rapper e apresentador Big Richard, artista que está a frente projetos relacionados com a consciência negra e assuntos relacionados com os menos favorecidos, foi o artista brasileiro convidado a participar do VII Fórum Latino Americano & Caribe de prevenção em HIV/DST.
O Fórum acontecerá em Buenos Aires durante o mês de abril.Big estará em terras portenhas do dia 15 a 20 próximos, apresentando músicas de seu disco "Elos da Vida" e conferindo palestras baseadas em seu livro "Hip-Hop- Consciência & Atitude". Big Richard estará acompanhado do DJ Erry G (Zulu Nation Brasil) e do MC Jimmy Luv. Na ocasião, além da participação no Fórum, debates e afins, Big Richard participa de encontros com os grandes nomes do Hip-Hop argentino.

Quer saber mais sobre o fórum!!!
www.forovihsida2007.org.

Vida longa ao nosso Big..
Negra Li em novos rumos..

Martinho da Vila grava com Negra Li em "Martinho da Vila, do Brasil, do Mundo". Este é o título do CD de inéditas que Martinho da Vila está preparando no estúdio da gravadora MZA Music.
A rapper Negra li gravou participação com Martinho na faixa, "O Amor da Gente". Também convidado do CD, Toni Garrido pôs voz em Nossos Contrastes, samba da lavra de Martinho com Nelson Sargento.

Breve mais Informações!

..muitas críticas em torno da nova fase da rapper, que diga-se de passagem não gosta mais de ser chamada dessa forma. Mas Negra Li é fato. Hoje sua bela voz ecoa em todo o território nacional e já em rumos internacionais também. Lamentável apenas ela não entender que mesmo que o esteriótipo de ser oriunda do movimento hip hop a delimite algumas vezes, essa é sua origem e sempre vai ser. Que o diga seu extinto grupo, O RZO, responsável por lançá-la para o mundo.
Apesar dos "Pesares", Negra Li, mais livre do que nunca é sucesso.
Espero que seja contínuo.

sexta-feira, 30 de março de 2007

Meninas das Tintas!!!!!!!

Iniciativa sensacional!!!!!!!!

Sejam nos vocais ou pelos outros elementos. Encontros como o "Mulheres Unidas pelo fim da volência contra a muher" e esse aí, só reafirma a postura e a atitude que as mulheres do hip hop estão tendo hj em dia.


Parabéns pra elas..
Parabéns pra nós!!!






...

Zonaoesterepresenta!!!!!!!
valeu Criz..

quarta-feira, 28 de março de 2007


cena 3 gravando...

Projeto Cinemativa apresenta:
28 mar as 19hs
Exibição do documentário “Rap de Saia” seguido de bate papo sobre a atuação das mulheres no mov. hip hop carioca

“O documentário Rap de Saia procura dar visibilidade à participação velada das mulheres no hip hop carioca, visando alcançar não apenas o conhecimento dos hip hoppers, mas também atrair toda a sociedade para uma discussão ainda travada concernente a “direitos iguais”.
Isto sem depreciar a condição masculina, pois o objetivo é integrar ambos os sexos em prol de uma sociedade mais saudável pra todos.”

Local Teatro do Sesc TIJUCA.
www.sescrio.org.br
Assista ao trailler!!!
http://www.youtube.com/watch?v=p_r5Fihzz6A

Te espero lá!!!

segunda-feira, 26 de março de 2007

A grande noite das mulheres do Hip Hop do Brasil!!!!!!!!!!!!



A ONG CEMINA – Comunicação, Educação e Informação em Gênero, por meio de seu Núcleo da Juventude, em parceria com a SPM - Secretaria de Políticas para as Mulheres, irá promover no dia 26 de março, no Circo Voador, o evento cultural Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres.
Aproveitando as comemorações do Mês da Mulher, o evento traz à tona a discussão da violência de gênero, através de duas grandes atividades: um show de divulgação do CD "Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher", com a participação de rappers rappers de vários estados brasileiros e o lançamento do DVD do projeto Feminism: Speak Up! O projeto Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres é uma das mais importantes atividades que o Núcleo de Juventude do CEMINA tem promovido para alertar a sociedade, em especial aos jovens, sobre este tipo de violência. Seu objetivo é introduzir no universo da cultura Hip Hop a perspectiva de gênero, a reflexão e a compreensão dos fatores que reforçam a perpetuação da violência contra a mulher. O que se quer é aproveitar o potencial questionador desta cultura e do público jovem para colocar em pauta este tema. O CD "Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher" é resultado de uma oficina realizada com quarenta comunicadoras de rádio e MC's das cinco regiões brasileiras sobre questões relacionadas à violência contra as mulheres. No evento, as rappers participantes do projeto irão apresentar essas canções. Landscaping, parte do projeto Feminism: Speak Up!, é um documentário de autoria de Valentina Homem, Angela Collet e Ricardo D'Aguiar, filmado na Índia, Holanda e Brasil. Landscaping tenta esclarecer um pouco o que é afinal o feminismo, através da vida, trabalho e reflexão de quatro feministas - três mulheres e um homem. O documentário já foi exibido em festivais internacionais e será visto pela primeira vez no Rio de Janeiro. A entrada é franca mediante a apresentação de 1 kg de alimento não perecível a ser doado para instituições que atendam mulheres em situação de violência. Haverá distribuição gratuita de CD's para os(as) primeiros(as) 500 convidados(as).

Serviço:
Local: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n. Lapa.
Programação: 20h - Exibição do documentário Feminism: Speak Up!
21h - Show de lançamento do CD " Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher"
Assessoria de Imprensa:
Thais Zimbwe - (21) 9838-8653
tzimbwe@gmail.com

...Convocação geral einh.. amigos!!!!!! quero todos lá einh..