sábado, 4 de agosto de 2007

Grande encontro de Hip Hop carioca..
Dismistificando a idéia que o hip hop do Rio vive só de Frestyllers e fazendo a sua parte para que os eventos reais da cultura não desapareçam na cidade, o grande encontro de hip hop carioca, que tradicionalmente aconteçe na comunidade Júlio OToni, promete agitar a noite desse sábado.
Organizado por Pinah[Família Poder Consciente], o evento tráz atrações pra lá de especiais e grupos de rap dos 4 cantos do Rio, além de levar lazer e entretenimento a região.
Destaque para a "Batalha do Conhecimento" [organizada por MC Marechal] que também estará no evento e premiará o vençedor com uma quantia de R$: 100 reais.

Confira as atrações:

Shows com:
MC MARECHAL, GUTIERREZ, DUDU M. AGUDO, ELTOSH, NAÇÃO MARÉ, NEGRA RÊ, WEELF, PAPO RETO, KAPELLA, CHOCOLATE, JC, MDG(ITABORAI), RODRIGO RG, FLUXO INVERSO, CACHAÇA CREW, E OUTROS.

* Batalha do Conhecimento [Mc Marechal e Mcs]

LOCAL:
R. DR. JULIO OTONI, 298 STA TERESA - RJ
COMO CHEGAR:
Largo do Machado-- pegar ônibus 407 ou kombi dois irmãos/silvestre / Lapa-- R. Gomes Freire - pegar ônibus 206 ou kombi dois irmãos/silvestre (pedir p/soltar na esquina da Rua Júlio Otoni e descer a rua que vai dar na comunidade).

Vc não vai ficar de fora dessas vai???

Vamos chegar povo do Rap.
Pois o RJ não vive só de campeonatos e Batalhas de Frestylle como se pensa.
Tá certo que nós profissionais da Imprensa que trabalhamos com o gênero, também devemos fazer a nossa parte.

Vamos que vamos resgatar a cidadania hh carioca.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

CIC - Conhecimento - Esse é o caminho!!!


A Batalha do conhecimento
marca um fator determinante nesta fase que estamos vivendo hoje no hip hop brasileiro. Diga-se então a cidade do Rio de Janeiro, capital nacional dos grandes duelos de improviso.
Incentivar a arte na sua mais pura essência aliada a uma prévia reflexão e atenção desde pensar ao agir e falar não é pra qualquer um. Mas o desejo é que seja para todos.
MC Marechal é assim. Desafios sempre foram aliados ao invés de inimigos.
E Justamente o "Desafio" que o leva a estar à frente desse lindo projeto, não apenas preocupado com a popularização das rimas e sim com a qualidade e com a veracidade e o sentimento das mesmas.

Palmas para “ele”. Não! Palmas para “Eles”
União, coletividade, um só caminho.

Sobre a Batalha do Conhecimento!!!

QUER PARTICIPAR DA BATALHA??? chega aí!!!!!!
Não paga nada pra entrar..
Não paga nada pra rimar...
envie um email para: umsocaminho@gmail.com

COMUNIDADE NO ORKUT
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32123603
entre e fique por dentro do que rola cada semana

LOCAL: CIC (Centro Interativo de Circo)
Fundição Progresso
Rua dos Arcos, 24 Lapa - RJ
Todas as Quintas à partir das 17:59
ENTRADA: Gratuita

ORGANIZAÇÃO:
CIC, MC Marechal,Geraldinho,Thiago,
Pedro Marques,Tu ja viu,Moskão[Rádio Madame Satã] e André Malone

Acessem: www.myspace.com/mcmarechal

DÚVIDAS,SUGESTÕES, CONTATO PARA:
umsocaminho@gmail.com

Por Christiane de Andrade
[Queen Odara]
A mim eles não convençem...

Rapper Ice T cancela turnê no Brasil e culpa crise aérea

O rapper norte-americano Ice T cancelou sua turnê no Brasil. Ele se apresentaria entre 9 e 12 de agosto em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Em nota, os organizadores da turnê atribuíram o cancelamento ao "caos aéreo". "Com compromissos agendados inadiáveis em Los Angeles, sua equipe decidiu que seria muito arriscado vir ao Brasil neste momento em que as companhias e órgãos responsáveis pelo tráfego aéreo não garantem as data e horários de vôos previamente marcados", afirma o comunicado.

Na capital paulista, ele se apresentaria dentro do 1º Hip Hop Festival, na Via Funchal, ao lado de Mano Brown e sua "turma" --entenda-se grupos apadrinhados pelo líder do Racionais MCs (Rosana Bronk's, U-Time, Relatos da Invasão e DiFunção). Os produtores ainda não divulgaram se o festival acontecerá mesmo sem o norte-americano.

Para os cariocas, o rapper chamaria ao palco da Fundição Progresso o carioca MV Bill, além de Black Alien e BNegão. As apresentações de Curitiba (Curitiba Master Hall) e Porto Alegre (Bar Opinião) contariam com artistas locais.

..Como diz minha vó??
Tem caroço nesse angu..
rs

domingo, 29 de julho de 2007

A GRANDE DAMA ESTÁ DE VOLTA!!!

Uma das maiores rappers femininas da história mov. hip hop brasileiro está de volta com força total e inaugura sua página na web.
DINA DI convida a todos para o pré-lançamento de seu mais novo cd “A FILHA DO REI”,que acontecerá dia 25 de agosto, no Tribe House em SP.
Com preço único a 10,00, os ingressos são limitados[apenas 600], portanto corra logo e garanta o seu.
GUERREIRA!!!

Completando 10 anos de carreira, a rapper é sem dúvida um divisor de águas no que diz respeito às mulheres rappers. Vinda de uma geração onde as “minas” praticamente não rimavam e nem tomavam a frente do microfone, a rapper roubou a cena ao vir com um grande poder contestador em rimas fortes e conscientes ao mais puro estilo “Rap das ruas e de raiz.”.
Campeã de prêmios como “Hutuz”[RJ] e “Hip Hop Top”[SP], a rapper também é conhecida pela sua força e garra ao narrar fatos reais de vida em suas letras. Prova disso é a música “Marcas da Adolescência”, grande sucesso de sua carreira.
Hoje Dina Di se supera mais uma vez e retorna ao seu posto. Autora de todas as faixas do novo disco, a rapper também atuou na produção e co-produção do mesmo. Finaliza seu novo vídeo-clipe “TUDO DE MIM” e seu primeiro DVD.

Clike e ouça algumas faixas do álbum

Destaque para as faixas “MINHA ALMA CHORA” e “A FILHA DO REI” que nomeia o disco.

M.Inf.: contato@dinadi.com.br

Simplismente FD!!!!!!!!!!!!!!!
***Palmas pra ela que ela merece..***

"E lá vem ela sem desrespeitar (em nenhum momento) a linguagem única do Rap Nacional; sem negar suas origens e SEM PRECISAR MIGRAR DE PÚBLICO (Deus a livre) EM BUSCA DE UMA ILUSÃO MOMENTÂNEA OU DE UM FALSO STATUS; e SIM, buscando sempre a FORÇA e a INSPIRAÇÃO que o Rap trouxe, em todos esses anos..."

Minhas indicações...
Hutuz Feminino 2007
Melhor álbum entre outras..

..Sem palavras..
Minha maior influência no rap brasileiro. Grande guerreira na luta e no empoderamento das mulheres do hip hop.
LIGA dos MC'S 2007!!!Agora em versão nacional...

Prepare-se! Á partir de agosto os melhores MC’s do Brasil vão se enfrentar em uma batalha jamais vista.
É a Liga dos MC’s, que após quatro edições no Rio de Janeiro (2003/2004/2005/2006) chega aos 5 cantos do país com a missão de eleger o melhor MC do Brasil.
De agosto a outubro, 5 cidades do país vão sediar batalhas eliminatórias da Liga dos MC’s 2007: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e São Paulo.
Os vencedores regionais disputarão em dezembro a final no Rio de Janeiro. Em cada cidade um curador reconhecido da cena Hip Hop – será responsável por reunir 16 Mc’s locais para uma batalha inspirada no projeto “Batalha do real ”, em que MC’s duelam até o limite.

A primeira etapa ocorrerá no Rio de Janeiro - 01/08 [quarta-feira]
Curador: Slow DJ
convidado: Negralha [O Rappa]
Pocket Show: Aliança 21
Intervenção regional: Renatinho Partideiro
Teatro Odisséia - LAPA-RJ

BH - 18/08 - Curador: Dj Francis
Lapa Multishow

Recife - 22/09 - Curador: Zé Brown
Moriztard

POA - 27/09 - Curador: Nitro Di
Opinião

SP - 17/10 - Curador: Max B.O.
Studio SP

Preço Nacional:
R$10,00!!!

M.Info: www.redbull.com.br/ligadosmcs

Realização: Brutal Crew!!!

.. Aperte os cintos e embarque nas viagens das Rimas..
Das Ruas para o mundo...

Com a democratização dos serviços audiovisuais, gratos à popularização da Internet e das tecnologias digitais, os programas on-line[WebTV] ganham força e movimentam um segmento, em grande crescimento no Brasil.
Prova disso são "Bastidores", programa de entrevistas, semanal, com um convidado a cada edição e apresentado por Pedro Gomes, fruto de uma parceria entre o Bocada Forte e a DAP, e o "Scratch nas Ruas" realizado em Curitiba, idealizado por Sonner Machado e Nathalia Valentini Lissa [Nathy MC], o programa agora sai do stúdio para mostrar a realidade das ruas e apoiar toda forma de expressão que se manifesta nela. Unindo informação e entretenimento, "Scratch nas Ruas", procura realçar a beleza do esporte, música e arte urbana como uma mídia independente que possa fortalecer a construção de um cenário alternativo.

CLike e Assista:

“BASTIDORES” apresentação:Pedro Gomes


Saiba mais:
www.bocadaforte.com.br
http://abridordeamanhecer.blogspot.com/


“SCRATCH NAS RUAS” apresentação: Nathy Mc



Saiba mais:
http://scratchnasruas.blogspot.com/


ÒTIMA PEDIDA..

Por Queen Odara
Gran Circo Hutúz - O Mundo Mágico do Hip Hop

Respeitável Público !!!
A Cufa, a Central Única das Favelas tem o prazer de apresentar o Gran Circo Hutúz, com o espetáculo “O Mundo Mágico do Hip Hop”!!
Sendo o circo uma reunião de artes diversas no nosso representamos a cultura hip hop que se manifesta através de seus quatro elementos: break, grafite, djs e Mcs, criando um espetáculo mágico aos olhos de quem sabe ver e sentir com a alma.Neste circo todos têm espaço para expor sua arte e suas idéias, da mulher barbada ao palhaço sorridente, passando pelos cospidores de fogo é claro! Não vivemos apenas de festa.
No Gran Circo Hutúz é preciso discutir passado, presente e futuro dessa história escrita pelas periferias.Assim como o nariz de um palhaço representa os olhos, que por sua vez representam a alma, o Gran Circo Hutúz representa a felicidade e as ilusões que o movimento hip hop se propõe a criar para se recriar a cada dia, como movimento vivo que é.
Que soem as trombetas e rufem os tambores! O Gran Circo Hutúz chegou!!
Para saber mais acesse
Como participar???????
*Q! Façam suas apostas
Eu já estou preparando a minha lista informal deste ano *Q!
Palmas para o Pan 2007...

Resultado final:

* Os hospitais da Prefeitura e do governo do estado continuam o mesmo caos.
*O Genocídio no complexo do Alemão perdeu seu grande espaço na mídia mas continua *aterrorizando os moradores da vila Cruzeiro e adjascências.
*A guerra entre o tráfico, milicianos e o BOPE continua abalando a estrutura emocional dos residentes da cidade do RJ.
*As vítimas da TAM nunca poderão ter a verdade dos especialistas das empresa pois infelizmente não podem voltar para contar a sua versão.

enfim..

ah me esqueçi:
O Brasil ganhou 54 medalhas, faltando 5 apenas para passar a grandiosa CUBA.

..Parabéns prefeitura[César Maia] e governo do Estado[Sérgio Cabral]

Só rindo mesmo!
U-Flow 2007................

Já está disponibilizado no myspace do selo U-FLOW, o single “Música da minha vida”, mais um som que será faixa da Mixtape U-Flow, com lançamento previsto para o segundo semestre desse ano.
O disco conta além dos artistas do selo com a presença de nomes internacionais como o francês Pih Poh e de vários MCs e grupos do Rio entre eles Mc Beleza, FB (Gil e Sheep), Loco[Manuscritos], Aliança 21, Papo Reto, Negra Rê, Monumento Inverso, Queen Odara[..essa que vos escreve] entre outros.
U-Flow é o selo de rap criado em 2003 pelo rapper e produtor Johnny P.A. e pelo produtor 2F.
Com o objetivo de expandir a cultura do hip hop e divulgar os talentos do rap, os dois se uniram para ganhar o seu espaço no Brasil e no mundo. A arte gráfica das produções fica aos cuidados do rapper e designer Ribah. Fechando a equipe, o Dj Kako complementa as bases com o improviso dos scratchs ao vivo nos shows e gravados para cada faixa do cd.
O selo conta com a parceria do estúdio NOISE, onde são ensaiados, produzidos e gravados diversos artistas.

Clike e ouça o novo som "Música da Minha Vida", faixa do disco com beat do produtor 2F, no vocal os rappers Johnny P.A. e Ribah e dj Kako nos scratchs.

www.myspace.com/uflow

..Rap nacional do Rio para o mundo
Aguarde...