quinta-feira, 26 de julho de 2007

É sériooooooo..Pete Rock no Brasil

A atração principal da 2ª Mostra de Hip-Hop em São Paulo será o DJ e Produtor Pete Rock, considerado um dos melhores produtores de Rap do planeta.Ele estará presente na abertura da Mostra, que será na Choperia do Sesc Pompéia, no dia 02/08.
A Mostra terá início no dia 03/08 e irá até 10/03, data em que acontecerá o show de encerramento, também no Sesc Pompéia.
Esse ano serão 9 títulos estrangeiros, entre eles os documentários Beat Kings e The Story Of The Wu Tang Clan, além de alguns materiais produzidos no Brasil. Todos os filmes serão exibidos no Cine Sesc.
A 1ª Mostra aconteceu em julho de 2005 e teve como atração principal o também DJ e produtor Mad Lib.

Rock é produtor e DJ virtuose de hip hop -- estilo que se origina da alquimia dos vinis, e que tem o rap, que é a rima, como um de seus componentes. Além de mudar o status dos pick-ups, com sua coleção interminável de antigas bolachas contribuiu, ao lado dos amigos e conterrâneos do A Tribe Called Quest e do De La Soul, para que o estilo dos guetos se elevasse em uma requintada fusão com o soul e com o jazz.

Local: Choperia do Sesc Pompéia
São Paulo/SP


amigos de SP
Imperdível....
Se Preparem que os "Donos das Rimas" estão de volta..


"Apocalipse" já nas ruas...



Foi lançado este mês o disco “APOCALIPSE”, primeiro álbum do Grupo de Rap, ALIANÇA 21, formado pelos Rapper’s Cariocas,
MAHAL e TIGRÃO. Aliança 21 surgiu no inicio de 2005 Com o propósito de trazer uma
nova cara ao Hip Hop, com batidas influenciadas por drum n’ bass, samba, Jazz e sem esquecer claro, do tradicional Rap.
O Grupo liderado pelo filho do Cantor e Compositor Luís Melodia,
tem uma presença marcante em produções pesadas e finas com letras afiadas que cortam temas decorrentes nos dias de hoje, como; sociedade, economia, natureza, lazer, e a própria cultura de rua, passando por muitos outros seguimentos linguísticos, chegando à gravar o vídeo clipe “Apocalipse” com direção de Cavi e Emílo Domingos, com imagens e um contexto bem bacana.



Mahal para quem não sabe, fez parte da coletânea Hip Hop Rio, disco que Marcelo D2 lançou, com alguns de seus artístas prediletos no ano 2000, com a Track “MC’S EMERGENTES”.
Tigrão ‘Big Tiger’, conhecido no Underground Carioca por participar em diversas bandas, Como Ciência Rimática entre outras, e ter sido vocal de apoio do Black Alien, quando o Rapper Lançou seu disco e iniciou a tour do álbum Babylon by Gus.
Aliança 21 fará os shows do disco, produzido por Arthur Moura, acompanhado do Dj Érick, que também faz parte do Grupo ‘Monumento Inverso’.

http://www.myspace.com/aliança21
http://www.myspace.com/mahalbebeninja


http://www.tratore.com.br/cd.asp?id=7890071723426

..Disco muito bom. O ALiança 21 prova que a inovação rap provém acima de tudo de um anceio verdadeiro nas construções das rimas.

Filosofia das Ruas com alto selo de qualidade brasileiro..

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Vamos de OficiNAÇÃO???????????

O Espaço cultural Severo172 completando 1 ano de atividades apresenta:

Oficinação - 3 dias de workshop com Naçãocrew.

Uma oficina multimídia e dinâmica que se propõe a mostrar além das técnicas e o manuseio da tinta spray, suas aplicações e a história do graffiti em nossa cidade.

Serviço:
Dias 31 de Julho,1 e 2 de Agosto.
Espaço graffiti Severo 172-Avenida Augusto Severo172-Lapa Rio de Janeiro
Infos e inscrições:
Ment 21-96542255-mentum@gmail.com
Preas21-93424898-preasrj@gmail.com
Vagas limitadas!

..Isso é hip hop..
Linda Carolina de Jesus...meu grande exemplo..
Parabéns pra NÓS!!!

CEDIM COMEMORA O DIA DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

Nesta quarta-feira, 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/RJ) realizará em sua sede - Rua Camerino, 51, Centro - uma série de atividades em comemoração à data, em parceria com o Fórum de Mulheres Negras do Rio de Janeiro. Exposições poderão ser visitadas como “Belas Rosas Negras do Rio de Janeiro”, de fotos e vídeos, e “Filhas da África”, de fotos e poesia. Esta última ficará em exibição na galeria de artes do Cedim até meados de agosto. A partir das 18h, apresentações de alunos de companhias de dança também marcarão as comemorações e uma mesa de debate, intitulada “Nós Mulheres Negras” acontecerá com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil, ligados ao movimento de mulheres negras, para a discussão de políticas públicas com recorte étnico-racial e de gênero. Para todas as atividades, a entrada será gratuita.

História

Desde 2004, o CEDIM realiza atividades em seu Espaço Cultural em comemoração à data, que foi criada em 1992 durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana.Desde então, o dia 25 de julho representa um marco internacional de luta e resistência da Mulher Negra. O objetivo do encontro foi ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras do estado e construir estratégias contra o racismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades.Desde de 2005, por força da Portaria CEDIM 002 de 25/07/05, esta data é parte do calendário do Conselho.

Um beijo no umbigo de todas as minhas lindas negras como dizia nossas ancestrais...