quarta-feira, 18 de julho de 2007

**BIENAL 2007 FAVELA FESTA**



Mais de 60 comunidades no palco do Circo. Além dos shows, várias Atividades Permanentes a partir das 15h: Debates, Mostra de Cinema, Exposições, Feira, Rádios Comunitárias e Festival O Som das Favelas. Abertura na quinta às 18h com MR. CATRA. A partir das 21h, shows com:

dia 19/07: HIP HOP COM VÁRIOS GRUPOS CARIOCAS & Velha Guarda do Funk
dia 20/07: Luiz Melodia & Elza Soares
dia 21/07: Flávio Bauraqui & Velha Guarda da Mangueira cantam Cartola
dia 22/07: Mostra das Crianças & Saltimbancos
e muito mais!

**ENTRADA GRATUITA**

O CIRCO VOADOR VAI VIRAR FAVELA..

Sessenta comunidades descem o morro para representar suas artes e vivências. É a segunda edição da BIENAL FAVELA FESTA que transforma o Circo Voador numa grande comunidade, de quinta-feira, 19 de julho, até domingo, 22 de julho. Todos os dias os portões se abrem a partir das 14 h, com entrada franca. Ao longo dos quatro dias, o evento terá espetáculos de música, teatro, dança, moda, poesia, vídeo, cinema, fotografia e artes plásticas, desfilando diversos estilos e linguagens. Mais de 800 artistas assumem a cena de uma arte urbana da melhor qualidade produzida nos morros e subúrbios do Rio.
Nesta ocupação cultural, artistas criados ou ligados às comunidades sobem ao palco do Circo Voador para representarem e homenagearem a musicalidade do morro.

Luiz Melodia, Elza Soares, Flávio Bauraqui e Velha Guarda da Mangueira homenageando o eterno Cartola, são só algumas das atrações. Além disso, os ritmos que fazem a cabeça da nova geração e lotam as quadras das favelas como o hip-hop e o funk, também vão tomar conta da lona. Mr. Catra, um dos artistas de mais expressão vindo das comunidades, faz a abertura oficial do evento na quinta, dia 19, a partir das 18h.

Em meio a performances, feiras de artesanato, exposições e desfiles, os debates reunirão lideranças políticas e culturais das favelas, representantes da academia, da intelectualidade, do mundo das artes.
O Circo Voador, que receberá nova roupagem durante o evento, cercado pela paisagem marcante das favelas cariocas, com direito a pipa nos céus e grafitti nos muros. Movimentos sociais liderados por associações de moradores e organizações não governamentais também vão dar a cara e, certamente, a voz no evento.

Neste cenário, todas as bandeiras desfraldadas na Bienal Favela Festa, tendo a arte como principal linguagem, vão mostrar a cara de uma cidade que se apropria do território livre da cultura e transforma o instável cotidiano das comunidades em uma forte luta nacional através da cultura.

Serviço:
Quinta a Domingo , dias 19 a 22 de Julho 2007
14h - abertura dos portões
Classificação: Livre
ENTRADA FRANCA c/ cadastro


NOS VEMOS LÁ!!!
O Rei do G-RAP no Brasil...
O rapper Ice T, famoso por ser um dos precursores do estilo Gansta rap, fará shows em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

O polêmico Ice T está de volta aos palcos. Após consolidar-se como um dos criadores do estilo que hoje contagia as rádios do mundo inteiro, o rapper chega ao Brasil em agosto promovendo seu último álbum, “Gangsta Rap”.

As apresentações acontecem em agosto, nos dias 9 (São Paulo - Via Funchal), 10 (Rio de Janeiro) e 11 (Curitiba).



..Definitivamente o Brasil encontra-se na rota dos artistas americanos..
Esse showzinho promete. Ah sem dúvida o preço tb.
Palmas pra eles que eles mereçem...
DJ Primo e Dj Nuts entre os melhores do mundo..

Os DJs Primo e Nuts estão em Los Angeles (Califórnia-EUA) essa semana participando da apresentação do Brasilintime - Batucada Com Discos. A festa iniciou-se com a premiere do documentário no Egyptian Theatre. Já hj (18/07) rola a exposição de fotos na Turnetable Lab e no (19/07) a grande noite com a apresentação no The Mayan Theatre. Primo e Nuts estarão representando o Brasil ao lado dos bateristas João Parahyba (Trio Mocotó) e Ivan Mamão. Outros que participaram do documentário e também vão estar presentes, são: DJs Babu, J-Rocc, Mad Lib, Cut Chemist e os bateristas Paul Humphrey, James Gadson e o percussionista Derf Reklaw.

Para quem ainda não conheçe o trabalho dos djs

www.myspace.com/primodj
www.myspace.com/djnuts

Fte: Dj Primo/Bocada Forte

..O Hip Hop brasileiro se orgulha desses talentos..
e falando em Primo

Dia 02/08 na festa Sound for Black ao lado de Kl Jay
na Fundição Progresso..

Sensacional...
Unhhhh..solta a sonzeira!!!!!
DIGITALDUBS & VP RECORDS - OFFICIAL PARTY 3a EDIÇÃO -

Um dos ícones da cena reggae brasileira, Raz Bernardo, se apresenta hoje na consagrada festa Digitaldubs que rola na Casa da Matriz, em Botafogo.
Para quem ainda não conferiu o novo cd de Raz, que para surpresa dos aficcionados no gênero, trás um mix dos estilos derivados do reggae roots, essa é a boa pedida.

Pista 1 - DIGITALDUBS SOUND SYSTEM CONVIDA: RAS BERNARDO(reggae roots / dub / dancehall)

Pista 2 - DJs Nepal e Gustavo Tatá(eletrohouse e breaks)
Casa da MatrizRua Henrique de Novaes, 107 - Botafogo
Entrada: R$ 16Lista amiga: R$ 10 (nomes na com: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3536000)


unhhhhh...TDBom..