quarta-feira, 18 de julho de 2007

**BIENAL 2007 FAVELA FESTA**



Mais de 60 comunidades no palco do Circo. Além dos shows, várias Atividades Permanentes a partir das 15h: Debates, Mostra de Cinema, Exposições, Feira, Rádios Comunitárias e Festival O Som das Favelas. Abertura na quinta às 18h com MR. CATRA. A partir das 21h, shows com:

dia 19/07: HIP HOP COM VÁRIOS GRUPOS CARIOCAS & Velha Guarda do Funk
dia 20/07: Luiz Melodia & Elza Soares
dia 21/07: Flávio Bauraqui & Velha Guarda da Mangueira cantam Cartola
dia 22/07: Mostra das Crianças & Saltimbancos
e muito mais!

**ENTRADA GRATUITA**

O CIRCO VOADOR VAI VIRAR FAVELA..

Sessenta comunidades descem o morro para representar suas artes e vivências. É a segunda edição da BIENAL FAVELA FESTA que transforma o Circo Voador numa grande comunidade, de quinta-feira, 19 de julho, até domingo, 22 de julho. Todos os dias os portões se abrem a partir das 14 h, com entrada franca. Ao longo dos quatro dias, o evento terá espetáculos de música, teatro, dança, moda, poesia, vídeo, cinema, fotografia e artes plásticas, desfilando diversos estilos e linguagens. Mais de 800 artistas assumem a cena de uma arte urbana da melhor qualidade produzida nos morros e subúrbios do Rio.
Nesta ocupação cultural, artistas criados ou ligados às comunidades sobem ao palco do Circo Voador para representarem e homenagearem a musicalidade do morro.

Luiz Melodia, Elza Soares, Flávio Bauraqui e Velha Guarda da Mangueira homenageando o eterno Cartola, são só algumas das atrações. Além disso, os ritmos que fazem a cabeça da nova geração e lotam as quadras das favelas como o hip-hop e o funk, também vão tomar conta da lona. Mr. Catra, um dos artistas de mais expressão vindo das comunidades, faz a abertura oficial do evento na quinta, dia 19, a partir das 18h.

Em meio a performances, feiras de artesanato, exposições e desfiles, os debates reunirão lideranças políticas e culturais das favelas, representantes da academia, da intelectualidade, do mundo das artes.
O Circo Voador, que receberá nova roupagem durante o evento, cercado pela paisagem marcante das favelas cariocas, com direito a pipa nos céus e grafitti nos muros. Movimentos sociais liderados por associações de moradores e organizações não governamentais também vão dar a cara e, certamente, a voz no evento.

Neste cenário, todas as bandeiras desfraldadas na Bienal Favela Festa, tendo a arte como principal linguagem, vão mostrar a cara de uma cidade que se apropria do território livre da cultura e transforma o instável cotidiano das comunidades em uma forte luta nacional através da cultura.

Serviço:
Quinta a Domingo , dias 19 a 22 de Julho 2007
14h - abertura dos portões
Classificação: Livre
ENTRADA FRANCA c/ cadastro


NOS VEMOS LÁ!!!

Nenhum comentário: