quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

LICA SE APRESENTA NO RIO...


A cantora e compositora LICA se apresenta nesta próxima terçaem um aconchegante espaço o "Conversa Afinada" em Ipanema no evento" TERÇA em MOVIMENTO".
Idealizado por Ronan Horta e Daniel Fontes e diferenciando-se das tradicionais baladas da noite carioca, o reune exibição de curta-metragens, esquetes de humor, poesias, música ao vivo,artes Plástica, mágica, e ao final da noite, o espaço se transforma em
uma pista de dança comandada por djs convidados.

Lica apresentará faixas de seu esperado disco além de sucessos badalados pelo mundo a fora.

Um pouco mais sobre a rapper



Com 14 anos de dedicação à música, Lica prepara-se para lançar seu primeiro disco solo, que deve sair ainda este ano e é muito especial. Entre as canções que integram o CD, está "Crazy Family", uma parceria com o rappers Germânicos. (gravado durante a turnê da Copa do Mundo - Alemanha 2006), "Amor" e uma homenagem a seu estilo de vida "A Noite" Isto acontece depois de ter integrado o grupo de rap feminino La Bella Máfia, com a qual rodou o Brasil e chegou a concorrer no Prêmio Hutuz – o mais importante do país na categoria Hip Hop, e a banda Groove James. Paralelamente à música, Lica mantém um trabalho social intenso. Em 2006, por exemplo, ministrou workshops para descendentes indígenas de Rondônia, em plena Amazônia. Também faz parte da ONG Cemina, que promove eventos pelo fim da violência contra a mulher e, através da qual, Lica gravou o disco "Mulheres do Hip Hop Pelo Fim da Violência Contra a Mulher", resultado de um workshop com 40 mulheres envolvidas com o Hip Hop de todos os cantos do Brasil. No entanto, a grande realização da cantora veio quando foi convidada a representar a América Latina no evento que comemorou os 10 anos da Unifem, órgão da ONU que luta pelo fim da violência contra a mulher, que ocorreu em fevereiro de 2007, em Nova York (EUA). Em sua recente carreira solo, Lica já contabiliza inúmeros acontecimentos. Já dividiu o palco e gravou músicas com grandes nomes do rap, como Afrika Bambaataa (EUA), Racionais (BRA) Ultramen (BRA), Seven Lox (AFR), Marcelo D2 (BRA), Mister Nice & Triple Finger (Alemanha), Tiro de Gracia (Chile), Beastie Boys (USA), Taz (Suiça)e Cholly (Canadá) Lica também levou o prêmio Hutúz 2006, na categoria rap feminino e foi convidada da Cidade de Dortmund e da Fifa para ser uma das atrações da Copa do Mundo, em 2006, que ocorreu na Alemanha.

Serviço
CONVERSA AFINADA - 3ºANDAR - IPANEMA RJ
RUA PRUDENTE DE MORAES, 75


Nos Vemos lá!!!
Nosso querido DJ e produtor Musical manda notícias
Oportunidade Imperdível...


Oportunidade única viu

Para conhecer um pouco dos trabalhos do dJ e produtor Musical escuta aí:

DE SEGUNDA A SEXTA DE 13h ÁS 14h PROGRAMA A VOZ DAS PERIFERIAS NA RÁDIO ROQUETTE PINTO 94,1 FM (RJ) - WWW.RADIOROQUETTEPINTO.RJ.GOV.BR

SÁBADOS E DOMINGOS DE 18h ÀS 20h NA RÁDIO 107FM - 107,1 - PROGRAMA HIP HOP CUFA
WWW.FURACAO2000.COM.BR

ACESSE JÁ o BLOG:
http://djrogerflex.blogspot.com/
Pelas Periferias do Brasil - VOL II


Para comemorar o Prêmio Hutúz 2008 (categoria: Ciência e Conhecimento), que a obra ganhou, o escritor Alessandro Buzo disponibiliza grátis sua coletâne a na Internet.

Clique no link e depois em "fullcreen" para aumentar a tela, vc lê com a mesma diagramação do livro impresso.
"Boa leitura e divulguem aos amigos, literatura é a cura, de graça fica melhor ainda" compl

LINK DO LIVRO ABAIXO

http://issuu.com/alexandre.de.maio/docs/pelasperiferiasvolume2

Falando em Buzzo, o mesmo lançará ao lado de nosso ilustre Alexandre de Maio[Revistas Rap Br, Rap News e todo o aglomerado de revistas de cultura urbana] o jornal "O Boletim do Kaos".
O numero 1 sairá em fevereiro/2009 e o jornal será mensal.
Mais uma conquista da LITERARUA, tudo sobre Literatura, cinema, musica.

Por Alessandro Buzo e Alexandre de Maio
editores

........
unhhhh com essa duplinha aí da Comunicação o caldo será bom einh
Festa "DI MALANDRO" agita noite do verão carioca



A estréia da nossa mais nova festa, a "DI Malandro" foi sucesso total. Com mais pagantes da lista amiga presentes do que nossos louváveis VIPS ..rs..rs[pasmem!!!]
mas é que no RJ é fd..rs ficamos felizes com a receptividade da estréia.

Dj Nino abriu o set da noite passando o comando da pista para o DJ Babão. Logo após o
rapper mais malandro da cidade, diga-se P,10, brindou o público com uma prévia de seu novo show. Suas novas músicas "Se Não fosse o Bezerra" e "Um Q de Malandragem" levantaram as palmas do público e mostraram que o professor rimador chegou 2009 para fazer diferente. Quer dizer " Fazer a Diferença" já é marca garantida em seus trabalhos.
Logo após "EMICIDA" levou ao palco do Cine Lapa o vulcão das Ruas de SP. Destaque do cenário hip hop em todo o Brasil, o Mc mandou suas rimas super inteligentes e construtivas. Destaque para o single "Triunph", faixa esperadíssima pelo público presente e levando seus assíduos fãs ao delírio.
Destaque também para os Mc´s FAEL e Malone. Els mostraram que quem realmente é Mc nem precisa de final ou empate. Sem contar DJ Nino..o DJ roubou a cena com sua performance inigualável.

Para todos os presentes só uma coisa a dizer.
Aguarde que em breve tem mais

Obrigado a todos que acreditam nos nossos sonhos

Parabéns P,10, DJ Nino, Róger DJ, Joycimar, Dj Nyack, Diego e a todos que estão com a gente neste trabalho

Um brinde aos guerreiros!!

"As Ruas" agradecem!
A Bossa-Rap de Vinícius Terra retorna à cena...E estreia na Europa!



3 anos se passaram desde que Vinícius Terra surgiu com força na cena hip hop com seu disco-show-turnê “Ensaiando Bossa-Rap” e em 2007, sumiu de maneira estranha para alguém que levava um ritmo acelerado e promissor. Nos últimos 2 anos, realizou apresentações fora do circuito e pouco divulgados, porém, sempre em casas noturnas de que normalmente aceitam apresentações de rap, como o Estrela da Lapa (no Rio) e o Grazie a Dio (em SP), e com apresentações sempre “lotadas” de espectadores totalmente fora do contexto hip hop.

Além desses shows, ocupou o cargo de Diretor Artístico da REPPRODUTORA (Ritmo E Poesia Produtora Artística - http://www.repprodutora.com/ - empresa especializada em cultura urbana que tem como clientes o Governo do Estado do Rio de Janeiro; a Fundação Roberto Marinho; a rede SESC Rio, entre outros); compôs trilhas sonoras para filmes institucionais e jingles para tv; e exerceu efetivamente a profissão de professor e coordenador pedagógico em diversos projetos sociais.

Agora, Terra reaparece muito mais preparado e maduro com o EP “Quando a Bossa Encontra o Rap”. O shows de 2009 já começaram, e em grande estilo, pois as primeiras apresentações estão acontecendo neste momento na Europa. A mini-turnê rola em dois países onde o artista tem se tornado referência da nova geração de músicos brasileiros, são eles França e Portugal. Nos shows, Terra apresenta seu repertório autoral (que chama atenção pela sua composição poeticamente perfeita e pela melodia acoplada ao ritmo) e as impressionantes releituras de grandes pérolas da bossa nova. Para aqueles que tem amigos nestes países, ou se estiverem de viagem por lá, tomem nota da agenda!


29 de janeiro – Paris (França), no “Favela Chic”

06 de fevereiro – Porto (Portugal), no “Plano B”

07 de fevereiro – Lisboa (Portugal), no “Music Box”


Em fevereiro o nosso artista retorna ao Brasil para dar os últimos acertos para o lançamento oficial de seu EP ( que apresenta arranjos geniais compostos por ele e a virtuosa “Bossa-Rap Band”)... Para conferir as “demo-versions” do disco, acessem www.myspace.com/viniciusterrabossarap .


Quanto à vida de Diretor Artístico, Vinícius Terra manterá o ritmo e já adianta o casting da REPProdutorA, ou seja, em quem a empresa investirá entre este e o próximo ano. São eles: Rockin' Squat (vocalista do grupo francês Assassin), Valete (rapper de São Tomé e Príncipe naturalizado português), Skahlah (dos Estados Unidos), Bob-X (com novo show e a frente da mixtape “Império”) e Joy-C (ex-integrante do projeto Geração Hip Hop)..

Parceiro de longas datas!

Estamos juntos..
O Adeus a nossa TIA DOCA..


Madureira está de luto. Sim, nosso bairro do subúrbio mais querido.

A pastora da velha-guarda da Portela, Jilçária Cruz Costa, de 76 anos, conhecida como Tia Doca, morreu na tarde deste domingo (25) no Hospital dos Servidores do Estado (Iaserj), no Centro.

Um dos baluartes da Portela, Tia Doca era responsável por uma das principais rodas de samba da cidade, em Madureira, no subúrbio do Rio, e foi personagem do documentário “O mistério do samba”, de 2008, produzido pela cantora Marisa.

"Se a gente nota
Que uma só nota Já nos esgota
O show perde a razão

Mas iremos achar o tom
Um acorde com lindo som
E fazer com que fique bom
O utra vez o nosso cantar
E a gente vai ser feliz
Olha nós outra vez no ar
O show tem que continuar

Nós iremos até Paris
Arrasar no Olímpia
O show tem que continuar

Olha o povo pedindo bis
Os ingressos vão se esgotar
O show tem que continuar

Todo mundo que hoje diz
Acabou vai se admirar
Nosso amor vai continuar"

Salve Tia Doca e Luíz Carlos da Vila

Estão juntos olhando por nós