sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mc Marechal e Laranja Mecânica in LUV..
Gente!!! que luxo rs...
Agora temos o apoio da Mattoso Marx Assessoria de Imprensa e Comunicação.



FAVELA PARTY FESTIVAL HIP– HOP SOLIDÁRIO – A VOZ DO RIO” na Lapa


A Produtora West Coast, especializada em levar o hip-hop para a zona oeste da cidade do Rio de Janeiro promove a terceira edição da “FAVELA PARTY FESTIVAL HIP–HOP SOLIDÁRIO – A VOZ DO RIO”, no dia 06 de setembro, às 20h, na FEBARJ (Lapa).
Vários artistas participarão do evento. O ingresso custa um quilo de alimento não-perecível, fazendo com que o movimento do hip-hop também esteja em dia com a responsabilidade social. O alimento arrecadado na festa será destinado a creches localizadas na Cidade de Deus.


Solidariedade e responsabilidade social no Movimento Hip-Hop

“1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais!”.

Definitivamente esse não é o lema da “West Coast”. Reeditando um dos maiores eventos de hip-hop da cidade, a “FAVELA PARTY FESTIVAL HIP-HOP SOLIDÁRIO – A VOZ DO RIO” chega na terceira edição dia 06 de setembro, a partir das 20 horas na FEBARJ.
O evento vem com força total com o propósito de promover a manifestação da autêntica cultura hip-hop carioca. Mais de trinta atrações estão previstas para esta noite, apoiando a “West Coast Brasil” na causa solidária e fortalecendo o movimento hip-hop solidário. O alimento arrecadado na festa será destinado a creches localizadas na Cidade de Deus.

Com apresentação do Mc Tonny Boss, a pista será comandada por sete dos melhores DJ’s da cidade, além de 19 grupos de RAP, batalhas de Mc´s, b-boys, crews de grafiteiros e surpresas de última hora. E o melhor: a entrada é franca, colaborando somente com 1 quilo de alimento não-perecível.

A festa conta também com nomes conhecidos no cenário musical, como MC Marechal, Macarrão, Sombra [SP] e DJ CIA, que apoiam a causa. Artistas de outros segmentos também mostram-se solidários à causa, como Mr. Catra, que se apresentou na última edição, Mr. Paulão Black Power – lenda viva da Soul Music, Dj Cesinha [SoulCurtSoul] e Banda Afro Orunmilá.

A WE$T COA$T HIP-HOP Produções é uma produtora de eventos especializada em Hip-Hop que visa fomentar o cenário cultural da cidade e a ascensão e expansão da Black Music no Brasil.

O Projeto “WE$T COA$T BRASIL HIP-HOP” surgiu em 2006 da união de três primos, oriundos da Zona Oeste, amantes da cultura hip-hop e integrantes do movimento Black no Rio, com o intuito de promover o verdadeiro conceito da “Cultura das Ruas”.

Atualmente o projeto é um dos eventos mais conceituados na cidade do Rio de Janeiro e referência absoluta na Zona Oeste do Rio.


Programação da “FAVELA PARTY FESTIVAL: HIP – HOP SOLIDÁRIO”:

Apresentação Mc Tonny Boss;

DJ’s: LP e Tikano [West Coast]; Fish; Roger Flex, M-Shellz, Claysoul, Marcuz Intkys


Atrações:

Bella Máfia; Bob-X; Broa; Família Kaponne; Fiel; Fluxo; Gil & Sheep; Gutierrez; Kapella, M.A.N.I.F.E.S.T.O; Macarrão, Mr. Break; Mr. Ronnye;

Nação Maré; Negho Léo; P,10; Ribah; Start, Tigrão Big Tiger;

Batalha de Mc´s; B-boys; Grafiteiros da Crew Urano PT
Homenagem a Michael Jackson; 13 anos sem 2Pac


Classificação: 18 anos.
Mais informações:

WESTCOAST.RJ@GMAIL.COM
WWW.WESTCOASTRJ.BLOGSPOT.COM
WWW.FOTOLOG.COM/WESTCOASTRJ
www.twitter.com/westcoastrj

Serviço para Imprensa:

Mattoso Marx Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Roberta Mattoso
. Tel: (21) 7874.4873 / id: 10*91262
robertamatttoso@yahoo.com.br
mattosomarx@gmail.com

...............

..Eheh o sonho tá crescendo..tá virando empresa
os parceiros estão chegando..tô Feliz
O nome da minha querida Zona Oeste está ecoando pelo mundão


Tamu juntos Robertinha
Vamos que Vamos...
#SextaPapoReto no Twitter

Você gosta de rimas, curte um break, acha grafite um barato muito louco e adora mexer num toca-discos? Então você, assim como a gente, acha o hip hop um movimento que deve ser levado ao maior número de pessoas possível, certo?

Nessa listinha de elementos do movimento ficou faltando o quinto e, na minha opinião, o mais importante conceito do hip hop: o conhecimento. Sem esse elemento você não consegue fazer nada na vida, já que até pra fritar um ovo você precisa ter o conhecimento certo.

Não é só aquilo que se aprende na escola, no ensino tradicional; é a sabedoria das ruas, conseguir se virar, aprender a se relacionar com as pessoas, saber como abrir as portas e discutir o que se pensa. Acreditando nisso, e depois de uma sexta-feira de discussões calorosas no twitter, foi criada a #sextapaporetotag utilizada para o evento no mundo virtual.

Funciona assim: alguém joga uma pergunta, um assunto ou fato no twitter com a tag acima, daí a galera começa a dar suas opiniões, mas sempre com argumento e respeito. É nessa hora que todo mundo tem a chance de dizer o que pensa da cena e participar de verdade desse movimento que faz parte da vida de todos nós. Preparado pra dizer o que pensa? Então corre pro Twitter e adiciona o Per Raps! - Rapevolusom, radarurbano e Mc Lapa

* Essa é uma iniciativa conjunta do Per Raps, Rapevolusom, radarurbano e Mc Lapa.

fte: Rapevolusom.com

Falando em Twitter..estou lá tb galera
www.twitter.com/queen_odara
Festival Back2Black promete celebrar continente africano no Rio de Janeiro.


A África como berço da civilização, sua cultura e a estreita relação do continente com o Brasil serão celebrados, desta quinta-feira (28) até domingo, durante a primeira edição do Festival Back2Black, que será realizado na estação de trem da Leopoldina, no Rio de Janeiro. O evento vai contar com conferências, shows, apresentações de dança e projeções de filmes.

O encontro abre espaço para a discussão e reflexão sobre temas que vão desde a atual situação no continente até o futuro da África, incluindo o desenvolvimento político-social a partir das artes.

Os painéis de debate serão formados por personalidades internacionais, como a ativista política moçambicana e esposa de Nelson Mandela, Graça Machel; o escritor, pintor e poeta sul-africano Breyten Breytenbach, considerado um dos artistas mais emblemáticos na luta contra o apartheid nos anos 60; o cineasta sul-africano Gavin Hood, vencedor do Oscar de filme estrangeiro por “Tsotsi” e diretor de “X-Men origens: Wolverine”; e Bob Geldof, cantor irlandês que ficou conhecido por organizar os megafestivais “Live aid” e “Live 8”, respectivamente em 1985 e 2005.

Entre as atrações musicais, os destaques vão para o show do cantor e compositor senegalês Youssou N’Dour, que terá participação de Marisa Monte; uma apresentação acústica de Gilberto Gil; o rapper MV Bill; a banda Black Rio, que vai se juntar a Ed Motta e Mano Brown, entre outros, em uma homenagem a Tim Maia; o encontro entre o o funk carioca do DJ Sany Pitbull e o kuduro de Angola, representado pelo DJ Znobia; e uma celebração ao samba, que será comandada pela cantora Mart’Nália.

A Estação Leopoldina será especialmente decorada pela cenógrafa Bia Lessa, que vai utilizar mapas, fotos e textos, distrubuídos pelo local, para representar uma pequena porção do continente.

O evento será registrado e vai virar livro, exposição e um documentário cinematográfico. Parte desse material será encaminhado a escolas de ensino médio e fundamental em todo o país.

Acesse www.back2blackfestival.com.br e saiba todas as informações

..Gente não tem como não contestar

"..Me ensina como um dança um black.." ao preço de R$: 60,00
Me diz quem vai dançar na pista?? Quem?
U-FLow e DJ CIA no Cais do Oriente..



































DJ CIA [o Vilão dos Toca-discos] e os rappers Jonny PA e Mc Beleza, integrantes do selo U-FLow se apresentarão hoje a noite no Cais do Oriente, uma das casas mais luxuosas do RJ, na festa Skratch.
Jonny e seu sócio 2F são donos do stúdio Noise, seleiro de novos talentos da música rapper carioca.

Vale a pena conferir!

Saiba Mais sobre a U-Flow
http://www.u-flow.blogspot.com
www.myspace.com/uflow

..unhhh vai ser mara einh....
Eduardo, do Facção central, e os "MCs de fim de semana"

Ótima matéria Gente!!

O que eu mais temo na cultura, por mais que eu seja partidário da liberdade de expressão, é a entrada e a proliferação de aventureiros. Daqueles MCs de fim de semana, que fazem música por diversão (se podemos chamar de música), sem compromisso algum com os bairros invisíveis socialmente. Daquelas maquetes egocêntricas e mau acabadas de BIG e Tupac, que se preocupam apenas em fazer pose e cara de gangsta, sem mensurar a complexidade dos temas abordados e as conseqüências prejudiciais de suas palavras. Com uma letra eu posso salvar vidas ou posso devastar várias famílias. O microfone é uma arma e como toda arma deve ser portada e manuseada somente pelas pessoas que são preparadas", dispara Eduardo, líder do Facção Central, durante ..
clike e confira

Como diz o irmão Marecha

Não tá faltando Rap..
Tá faltando Rap de verdade...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DJ NINO representa o RJ no Confronto de Dj´s em SP!


"Confronto DeeJays"
é a batalha que vai reunir seis dos melhores artistas da arte de riscar vinis do Brasil: Guirraiz (Paraíba), Tano (Diadema - SP), Pow e Marques (São Paulo), Nino (Rio de Janeiro) e Brother (Distrito Federal). Os confrontos serão intercalados por performances de DJ RM, DJ Erick Jay (do programa “Manos & Minas”, da TV Cultura) e DJ Nato, do grupo “Pau de dá em doido”. Os mestres de cerimônia serão o MC Criolo Doido e o DJ Zulu, autor do projeto.
Os quatro DJs presentes (Zulu, RM, Erick e Nato) votarão no melhor DJ de cada dupla nos quesitos batida e scratch. A plateia escolhe com palmas o/a melhor DJ (o voto do público vale dois pontos, enquanto o dos jurados, 1 ponto cada). Os três classificados realizam nova apresentação de três minutos, passam por nova avaliação dos “jurados” e do público para descobrir a ordem de classificação dos três melhores DJs do evento. Depois do confronto, haverá show de meia hora do grupo Pentágono. Choperia. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos.

Não recomendado para menores de 18 anos

R$ 16,00[inteira]
R$ 8,00 [usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante]
R$ 4,00 [trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]
Ativismo..É disso que eu gosto!

HIP HOP CARIOCA REAGE E MOSTRA SUA VOZ!


Nem todo o Hip Hop defende as tropas no Haiti...

Parece que foi ontem. Mas tem 25 anos que o Hip Hop chegou ao Brasil. Desde então, surgiram várias correntes em um movimento já diversificado por natureza. São DJs, B.Boys/Girls, graffiteiros/as, MCs que, nessa pluralidade do Hip Hop nacional, protagonizam um movimento por vezes contestador ou simplesmente lúdico, meramente comercial ou ainda, em alguns casos, a serviço da manutenção do status quo. O movimento se divide até mesmo, por exemplo, no posicionamento político em torno da invasão militar internacional ao Haiti.

Depois de um importante ícone do Hip Hop nacional ter aparecido na TV para declarar o seu apoio à invasão militar comandada por brasileiros no Haiti, chegou a hora de outras variantes desse movimento manifestarem o que pensam em relação ao que acontece no país da América Central.

Vários nomes do Hip Hop decidiram cantar e dançar em solidariedade ao tão sofrido povo haitiano, submetido às tropas internacionais, comandadas pelas Forças Armadas brasileiras

Haverá Exibição de documentários sobre o tema, apresentações de
O Levante, B Negão, Re.Fem,Weelf,Us Neguin Q Ñ C Kala, Comando Selva, Delano, Bela Mafia, Airá, Eddi MC, K-Lot e o Bonde dos Crias, Delirio Black, Familia Kapone, Geração Consciente RAP, Negra Rô, MQV, K2, APAFunk, Anti Éticos, Mr Zoy, Fluxo Inverso; grupos de Break Guetos Crew e Costa Break

Coletivo de Hip Hop LUTARMADA/ Movimento Hip Hop
Militante Quilombo Brasil - Sindipetro-RJ - Simerj - Conlutas - PACS/
Jubileu Sul - Clam - MST - CECAC - MO.RE.NA - MTD - APAFunk - Quilombo
Raça e Classes - Forum de Trabalhadores da Zona Oeste - Recid-RJ

LUTARMADA
Mobilizar entretendo. Entreter mobilizando...
lutarmada@yahoo.com.br

Vamos que vamos galera!