sexta-feira, 16 de março de 2007

Lamentável!!!!!!!!

Vergonha e desrespeito na Folha de São Paulo!!

Em coluna publicada hoje (16/03) no jornal Folha de São Paulo, com o título "Cultura de bacilos" a pseudo-jornalista Barbara Garcia, expõe todo seu desconhecimento sobre a cultura Hip-Hop e envergonha a categoria dos jornalistas.
Abaixo, um trecho do texto, onde a autora expõe todo seu pré-conceito para com o Hip-Hop:

"Desde quando hip-hop, rap e funk são cultura? Se essas formas de expressão merecem ser divulgadas com o uso de dinheiro público, por que não incluir na lista o axé, a música sertaneja ou, quem sabe, até cursos para ensinar a dança da garrafa?" »
Leia a coluna na íntegra -
http://bocadaforte.uol.com.br/barbaragancia.htm»
Envie um E-mail para Barbara Garcia -
barbara@uol.com.br

"É sério isso..me recuso a aceitar em pleno ano de 2007, pessoas com o pensamento desta espécie..
Amigos de movimento:
agora é a nossa vez de reagir!!!!!!!!!!!!..

"Que jornalismo é esse que ela acha que pratica einh!!!"

quarta-feira, 14 de março de 2007

Quem será o grande campeão???

Confirmadíssimo!!!

Dia 22/03 Desafio RJ/SP 2007!!!!

Uma batalha que ficará na história..
De um lado Emicida[SP] [revelação brasileira das rimas de improviso e campeão da Liga dos Mc´s 2006;
Do outro o grande campeão Mc Beleza[JPA/RJ], campeão de todos os combates cariocas nesses ultimos tempos.

Só digo uma coisa!!!

A Bunker vai ficar pequena pois essa batalha será mais uma que entrará para história dos ringues de frestyles cariocas!!!


só pra aqueçer...
Emcida em ação!!!
Mc Beleza..



O grande destruidor!!!

terça-feira, 13 de março de 2007

..Com vc´s



"Cindy com apenas 18 anos, escreve seu nome na história da música rap brasileira. Apesar de seu grande talento no underground, seu primeiro cd não explora muito o lado dessa rimadora oriunda das rodas de freestylle dos guetos paulistas..."

e falando em Cindy, que é uma das personagens do filme Antônia, lamentável o não sucesso do filme em questão.
Segundo nota do site Uol "Antônia" por que o filme não brilhou???"

O Bem-sucedido na TV, "Antônia" vai mal nos cinemas;
diretora, distribuidor e crítico analisam as razões do desempenho ruim.
Microssérie bem-sucedida na Globo, elenco marcando presença em programas de TV, crítica favorável, prêmios em festivais... "Antônia" preenchia todos os requisitos para ser, se não um "blockbuster", ao menos um sucesso nacional de bilheteria. Mas não foi.
O filme de Tata Amaral estreou nos cinemas há pouco mais de um mês e alcançou, até o último dia 4, 75 mil espectadores. Número abaixo do necessário para cumprir a expectativa de um público de 500 mil pessoas na carreira do filme.
"Não é o que a gente esperava", admite Tata.
Bruno Wainer, da distribuidora Downtown Filmes, concorda: "Obviamente está muito aquém do que a gente achou que o filme renderia".
"Antônia" era a menina-dos-olhos da Downtown para este ano. "A gente fez uma aposta ousada e, nesses casos, ou se ganha ou se perde", diz Wainer.
E o que fez a estrela de "Antônia" não brilhar no cinema?
"Superestimamos o filme", avalia Tata.
O longa foi lançado com 125 cópias. No mesmo fim de semana, "Rocky Balboa" estreou com 160 cópias e, até o último dia 4, tinha sido visto por quase 247 mil espectadores.
A data escolhida para o lançamento, 9 de fevereiro, duas semanas antes do Oscar (quando as telas ficam congestionadas pelos indicados ao prêmio), também teria contribuído para o mau desempenho.

Para ver matéria completa acesse o link exclusivo para assinantes FOLHA
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1203200707.htm

..Simplismente tiraram através da minissérie, o gosto de ver o filme nos cinemas. A Sensação que fica para nós expectadores é a que já sabemos essa história."
lamentável!!
sucesso para as personagens " Negra Li" e "Cindy"
Mais de 3.000 reais em prêmios!!!

De 18 de Março a 15 de Abril[sempre aos domingos] acontecerá o festival competitivo “Eu Amo Hip Hop Favela”, que reserva aos melhores Raps mais de 3.000 reais em prêmios.

As inscrições vão até o dia 16 de março e também podem ser feitas pela internet no seguinte endereço: http://www.grutafilmes.com/hiphop/index.php

[inscrição e regulamento], mandando um e-mail em seguida para a produção e seguindo as instruções para validação da mesma.

O Festival Eu Amo Hip Hop tem como um dos seus objetivos o incentivo a projetos de criação cultural e afirmação de novos valores.O trabalho junto e com a juventude é uma prioridade concretizada em iniciativas como o projeto Favela Festa, do Circo Voador.
Num contexto de difícil afirmação do Hip Hop carioca, promover, divulgar e apoiar os grupos, torna-se uma questão imperativa.

O evento consiste na apresentação de MC’s já consagrados no cenário hip hop alternativo carioca. Entre os nomes já confirmados para o evento estão Marechal, Shackal, Jovem Cerebral, mc Chapadão, don Negrone, MC Funnk, Macarrão, Aori, entre outros artistas.

O festival começa dia 18 de março (domingo) as 20:00 hs com a "tradicional" batalha do real.
entrada: 01 kg de alimento
local: quadra alegria da zona sul (morro do Cantagalo)
contatos:
festivaleuamohiphop@gmail.com
Projeto Cinemativa apresenta:



Exibição do documentário “Rap de Saia” seguido de bate papo sobre a atuação das mulheres no mov. hip hop carioca. Presença confirmada de algumas personagens do filme.

“O documentário Rap de Saia procura dar visibilidade à participação velada das mulheres no hip hop carioca, visando alcançar não apenas o conhecimento dos hip hoppers, mas também atrair toda a sociedade para uma discussão ainda travada concernente a “direitos iguais”. Isto sem depreciar a condição masculina, pois o objetivo é integrar ambos os sexos em prol de uma sociedade mais saudável pra todos.”

Dia 16 de março as 20h
Teatro do Sesc de Madureira
Rua Ewbanck Câmara, 90. Grátis

Dia 28 de março de 2007
SESC Tijuca às 19h


inf:www.sescrio.org.br

" ...èeeeeeeee Aqui é Rap de Saia!!!!!!!!!

segunda-feira, 12 de março de 2007

ReuNação...

Nessa quinta aconteçe no Espaço Severo 172 a ReuNação, com os convidados:Kar e Nase(Holanda),Eco,Tm1(ENC) e Izolag(Bahia). Som exclusivo: Dj Nuts Dj Machintal.
Quinta 15 de Março-20h
Extra: Oficinas de graffiti com Kar e Nase nos dias 19,20 e 21 de Março
E Hoje é a estréia para convidados da expo Fabulosas Desordens no centro do Rio!Ment e Bragga representando a Nação,e workshops com Nação nos dias 16 e 17 de Março!
Mais infos:
A Exposição encontra-se no Centro cultural da Caixa
..unhhhhhhhh!!
Street Melt agita as quartas cariocas ao som de muito hip hop e dance hall!!!

A partir do dia 14 de março, começa na Melt no Rio de Janeiro, quinzenalmente a festa S T R E E E T @ M E L T.Vários DJs estarão agitando a pista, entre eles os DJs residentes Urcasônica Sound System (Reggae Dancehall) e Dj Pachu (Hip-Hop), além dos DJs convidados: Negralha do Rio de Janeiro e de São Paulo, os DJs Dubstrong, Kefing e KL Jay.
O Click LUB estará lá realizando a cobertura do evento, que promete.
Para os que querem curtir a festa no “0800”, se ligue. a LUB estará sorteando 10 pares de ingressos por noite para a galera. Para participar do sorteio, basta enviar o seu email para LUB
http://www.lub.org.br/nav_contato.asp?nav=02 dizendo Promoção Street Melt.
Lembre-se, basta somente um email.

LUB
http://www.lub.org.br/nav_lub_promocao_xtra.asp?nav=14

Urcasônica Sound system
www.urcasonica.net

nos vemos lá!!
Rap de Saia no Jornal do Brasil!!

Na edição de domingo (4.02.07) do Jornal do Brasil, rolou uma matéria de Capa com algumas das meninas do documentário Rap de Saia. A matéria faz um paralelo entre o real e o fictício no rap feminino.
Matéria:
"Trabalhar, estudar, cuidar da família, enfrentar o preconceito dos manos e ainda arranjar tempo para criar e cantar rimas inteligentes não é batalha exclusiva das protagonistas do filme Antônia , da diretora Tata Amaral, que estréia no próximo dia 9. Na cena de rap underground do Rio, dezenas de "antonias" conhecem bem as agruras pela qual as rappers Preta (Negra Li), Nayah (Quelynah), Lena (Cindy Mendes) e Babarah (Leilah Moreno) – personagens do filme e da minissérie harmônima exibida pela globo – passam até conseguirem brilhar no palco. Caso das MCs fluminenses Edd Wheeler, Queen Odara, Hannah Lima e Re.Fem, que compartilham trajetórias bem parecidas com as garotas paulistanas da Vila Brasilândia. E também não deixam de fazer críticas á forma como certos temas são retratados.Veterana no movimento hip-hop, a Mc Edd Wheller, de 35 anos, fez parte do Damas do rap – grupo de garotas rimadoras que alcançou certa notoriedade na década de 90. A cantora acaba de se formar no curso de Direito na faculdade Veiga de Almeida para poder "aumentar o poder de crítica e ampliar a noção de correto até nas letras".-È muito difícil dar início a um segmento, como é o caso das mulheres no rap. A maioria das garotas fazem backing vocal para os MCs – explica Edd, nascida Edwiges Luiza Tomaz dos santos e criada na região de Nilópolis. Para ela, as "Antônias" da ficção ficam devendo em atitude.Outro dia assisti a uma entrevista das quatro no Serginho Groisman e fiquei decepcionada. A Margareth Menezes que também participava do programa tinha mais atitude de mulher negra de espírito combativo e engajado no rap, que é o que as "Antônias" se propõe a fazer, do que próprias meninas.As MCs Janaina Oliveira, a Re.Fem (sigla para revolta feminina), e Christiane de Andrade, a Queen Odara, dirigiram o documentário Rap de saia, que é um mapa das vozes femininas do rap em todo o estado do Rio. Em suas andanças, descobriram pelo menos 36 talentos da rima.O filme é um retrato glamourizado da nossa realidade, mas tem seu valor. Já a minissérie se perde nos clichês femininos. O intuito do nosso documentário foi mostrar que existem altos e baixos, mas toda mulher de talento deve mostrar sua cara e não ficar apenas atrás de um MC, esperando aprovação e pedindo licença – diz Queen Odara.Para a bela Hannah Lima que tem como musa inspiradora a americana Mary J. Blidge, o maior problema enfrentando pelas garotas boas rimas é ter sua sensualidade mal-interpretada.Uma rapper carrancuda e com trejeitos masculinos é aceita com mais facilidade no meio hip-hop do que uma menina bonita e que canta bem – opina a moça, que nasceu na barra e define seu estilo como "soul brasileiro", Hannah fez participações como backing vocal nos discos de MV Bill e Black Alien e gravou dois álbuns: Intuitiva (independente) e Zona de transição (Coqueiro Verde).Antônia tem um valor enorme porque mostrou ao público que existe um universo de rap feminino no Brasil. Os mais puristas criticam certos clichês, mas é muito bom ver que até o tiozinho da padaria agora sabe que tem meninas que cantam rap.

Por: Dolores Orosco
Fotografia: Deisi Rezende
Fonte: Jornal do Brasil e LUB