quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A Bossa-Rap de Vinícius Terra retorna à cena...E estreia na Europa!



3 anos se passaram desde que Vinícius Terra surgiu com força na cena hip hop com seu disco-show-turnê “Ensaiando Bossa-Rap” e em 2007, sumiu de maneira estranha para alguém que levava um ritmo acelerado e promissor. Nos últimos 2 anos, realizou apresentações fora do circuito e pouco divulgados, porém, sempre em casas noturnas de que normalmente aceitam apresentações de rap, como o Estrela da Lapa (no Rio) e o Grazie a Dio (em SP), e com apresentações sempre “lotadas” de espectadores totalmente fora do contexto hip hop.

Além desses shows, ocupou o cargo de Diretor Artístico da REPPRODUTORA (Ritmo E Poesia Produtora Artística - http://www.repprodutora.com/ - empresa especializada em cultura urbana que tem como clientes o Governo do Estado do Rio de Janeiro; a Fundação Roberto Marinho; a rede SESC Rio, entre outros); compôs trilhas sonoras para filmes institucionais e jingles para tv; e exerceu efetivamente a profissão de professor e coordenador pedagógico em diversos projetos sociais.

Agora, Terra reaparece muito mais preparado e maduro com o EP “Quando a Bossa Encontra o Rap”. O shows de 2009 já começaram, e em grande estilo, pois as primeiras apresentações estão acontecendo neste momento na Europa. A mini-turnê rola em dois países onde o artista tem se tornado referência da nova geração de músicos brasileiros, são eles França e Portugal. Nos shows, Terra apresenta seu repertório autoral (que chama atenção pela sua composição poeticamente perfeita e pela melodia acoplada ao ritmo) e as impressionantes releituras de grandes pérolas da bossa nova. Para aqueles que tem amigos nestes países, ou se estiverem de viagem por lá, tomem nota da agenda!


29 de janeiro – Paris (França), no “Favela Chic”

06 de fevereiro – Porto (Portugal), no “Plano B”

07 de fevereiro – Lisboa (Portugal), no “Music Box”


Em fevereiro o nosso artista retorna ao Brasil para dar os últimos acertos para o lançamento oficial de seu EP ( que apresenta arranjos geniais compostos por ele e a virtuosa “Bossa-Rap Band”)... Para conferir as “demo-versions” do disco, acessem www.myspace.com/viniciusterrabossarap .


Quanto à vida de Diretor Artístico, Vinícius Terra manterá o ritmo e já adianta o casting da REPProdutorA, ou seja, em quem a empresa investirá entre este e o próximo ano. São eles: Rockin' Squat (vocalista do grupo francês Assassin), Valete (rapper de São Tomé e Príncipe naturalizado português), Skahlah (dos Estados Unidos), Bob-X (com novo show e a frente da mixtape “Império”) e Joy-C (ex-integrante do projeto Geração Hip Hop)..

Parceiro de longas datas!

Estamos juntos..

Nenhum comentário: