sábado, 1 de novembro de 2008

Gente!!!!!!!!! Tá chegando.....

Abram alas, que o Carnaval Hutúz vai passar!



Das batalhas de confete às batalhas de MCs, invadem a avenida neste foguetório da cultura urbana, negas malucas, pierrôs, colombinas, mulatas, mestres-sala e porta-bandeiras, rappers, b.boys e b.girls, grafiteiros, rimadores e DJs.

Durante o mês de novembro, a cidade do Rio de Janeiro se transforma na capital mundial do Hip Hop. Com eventos e em diferentes pontos da cidade, através de uma programação variada, a Cufa- Central Única das Favelas une as pontas do morro e do asfalto e convida a todos para cair na folia do Carnaval Hutúz 2008.

Deixando de lado os problemas do cotidiano, o que não falta é inspiração pra misturar caixas e repiques com scratchs e beat boxes.

As alegorias estão nas paredes da cidade, construídas com muita tinta e criatividade, alterando os espaços por onde passa o cordão do Hip Hop.

No contraponto entre os sambas imortais e as rimas improvisadas dos MCs, encontramos como pano de fundo uma força comum que é o poder da manifestação do povo organizado em torno do mesmo ideal.

Nesse carnaval, o ritmo é quente e marcado pela bateria nota 10 do coração dos foliões.

Nas bases do DJ, uma emoção a mais na evolução do mestre-sala e da porta-bandeira, que iluminam tudo por onde passam e defendem seus estandartes com devoção e elegância.

Nesse baile sem máscaras que domina toda a cidade, sem muros e sem segregações, o Hutúz recria assim a ópera popular do carnaval.

...................................................

Novembro é mês de comemoração do aniversário do programa Reciclando Pensamentos!
Neste mês participação dois DJs do coletivo Fúria Hip-Hop e exposição de arte em stencil com os coletivos "TH420" e "NATA".

DIA 6/11
18 AS 19h - Roda de Improviso; 19 AS 20h - Soms Novos
20 AS 21h - Apresentação do Grupo Fluxo e de filmes produzidos pelo Arthur Moura
www.myspace.com/fluxo ; 21 AS 22h - Batalha de Improviso

DIA 13/11
18 AS 19h - Roda de Improviso; 19 AS 20h - Sons Novos
20 AS 21h - Apresentação do novo Trabalho do MC Beleza (U-Flow)
21 AS 22h - Batalha de Improviso

DIA 20/11
18 AS 19h - Roda de Improviso; 19 AS 20h - Soms Novos
20 AS 21h - Apresentação do Cantor de Reggae Victor Bhing COM BANDA!!
www.myspace.com/victorbhing ; 21 AS 22h - Batalha de Improviso

Para apresentar seu som entre na comunidade no tópico ''Interessados em Apresentar seus sons''comunidade: www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=46512509

Quintas de novembro de 18h às 22h no CIC, Fundição Progresso, Lapa - RJ.

..........................................................
Sessão Hip-Hop Especial!!!
DJ KL JAY e El Tosh convidam

Toda quarta-feira de novembro, a festa idealizada pelo dj Kl Jay, considerado um dos melhores dj´do Brasil, associado ao Mc El Tosh, um dos mc´s de maior conceito na cidade, semanalmente recebendo dj´s e mc´s e desenvolvendo o verdadeiro rap em todos seus estilos originais

Dias 05,12,19,26 Dj Kl Jay + Mc El Tosh
UrcasônicaSoundSystem e a cada semana um convidado

Local Clandestino Bar
Rua Barata Ribeiro, 111 Copacabana RJ

...........................................................

..Th King "Kanye West" in RJ!!!




O show do rapper norte-americano Kanye West começou após 1h15 de atraso, na noite desta sexta-feira, no palco principal do Tim Festival, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa do evento, a apresentação estava marcada para às 21h30, mas neste horário o público ainda estava chegando. Os organizadores, então, autorizaram o início apenas às 22h45. Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o espetáculo.

A apresentação durou quase duas horas e contou com muitos efeitos especiais para simular uma viagem do rapper pelo espaço. Não faltaram fumaça, luzes, um telão ao fundo com imagens de estrelas e um ser de outro planeta, semelhante a um dinossauro. O boneco "engoliu" o cantor, animando a platéia. Em alguns momentos, o palco parecia o solo de um local inabitado. Em outros, representava uma nave espacial.

Kanye West cantou 23 músicas, além do bis. O espetáculo começou com Stronger, seguida de Good Morning e I Wonder. O show teve ainda canções como Champion, Diamonds Flashing Lights, All Falls Down, Gold Digger, Jesus Walks e American Boy. Personalidades marcaram presença no evento, entre elas, o cantor Gabriel, O Pensador, as atrizes Taís Araújo, Alessandra Negrini e a apresentadora Regina Casé.

fte: site Terra

Nenhum comentário: