quinta-feira, 2 de julho de 2009

Unhh..Têm novidade em solo carioca...

O "Café Crime" aterrisa na L.A.P.A com um "blends" pra lá de bacana
Duas iniciativas super interessantes, uma ótima opção para as férias de julho...


NOITES CAFE CRIME - todas as quintas-feiras de Julho na Lapa!














Se liga!

RIMANESSENCIA: 5as feiras de julho no CIC - Fundição Progresso

Com o objetivo de destacar o valor poético e literario de uma safra de compositores e poetas oriundos do hip-hop e outros movimentos urbanos contemporaneos, o Café Crime em parceria com o Centro Interativo de Circo (CIC), apresenta a "Rimanessencia" - um programa de TV dedicado a poesia, música, literatura e oralidade em forma de Sarau.

Com exibicoes livres via internet (streaming e download), o programa conta com o apresentador Pedro Dom (Sebo 264) – paulista, grande leitor e bibliofilo, a mais de 10 anos no mercado de livros e agitador cultural do selo Ordinario Records.

Nessa primeira série serão gravados 5 programas, durante todas as 5as de julho, das 19hs as 21hs, no espaço do CIC, dentro da Fundição Progresso, com a apresentação de diversos artistas declamando suas composicoes: Funkero, Iky Castilho, Max B.O, Xarah, Claudemir (mestre do samba), Kamau, Shaw, Emicida e Letícia Novaes, revelando a essência de suas poesias.

Programação:

02/07 - Iky Castilho e Parteum (SP)
09/07 - Emicida (SP) e Xarah
16/07 - Leticia Novaes e Max BO (SP)
23/07 - Funkero e Shaw
30/07 - Claudemir e Kamau (SP)

Apresentação: Pedro Dom (Sebo 264/SP)

(19h as 21h)
Rua dos Arcos, 24 - Lapa - Rio de Janeiro
Entrada franca : http://www.fundicao.org/

Logo em seguida, fechando a noite com chave de ouro...

BLENDS: 5as feiras de julho no Cine Lapa (23h)

O termo Blend significa “mistura”, referindo-se a combinação de grãos de diversas safras de café. Seguindo este conceito, a festa Blends unirá diferentes estilos, trazendo um aroma especial as noites Café Crime.

Abrindo temporada no Cine Lapa, a Blends vai abrigar os novos talentos da música brasileira independente, em encontros inusitados: as bandas Lettuce, Sobrado 112, e o groove de Juju Gomes; o cantor Carlos Dafé; os MC’s Funkero, Emicida (SP), Shaw, Kamau, Iky Castilho, Criolo Doido, Xaráh; e os DJs Saci, Machintal, Pathy de Jesus, Erick Scratch, Orquídea, Tamenpi e o DJ/MC internacional J-Live (NY).

Acontecerão também exibição de lazer tagg, exposições de arte urbana, lançamentos/venda de livros e discos novos e raridades.

Programação:

02/07 - O lendário do soul brasileiro Carlos Dafé (http://www.myspace.com/carlosdafe); Banda Partido Leve
DJs Machintal e Iky Castilho (funk, soul, rare grooves, musica brasileira, e muito mais).

* Lançamento do Livro "Fantasma" - de Francisco Slade
* Exposição do Artista Carlos Bobi
* Venda de livros e discos novos e raridades
* Lazer Tag com Calaboca Lab

09/07 - Emicida (SP), Funkero e DJ Saci
16/07 - Lettuce, Juju Gomes e DJs Paty de Jesus e Orquidea
23/07 - Criolo Doido (SP) e MC Shaw e DJs Dam Dam e Erick Scratch
30/07 - J-Live (NY), Iky Castilho & Xarah, Kamau e DJ Tamenpi


Av. Mem de Sá, 23 - Lapa - Rio de Janeiro
R$ 15 (inteira) : http://www.matrizonline.com

Unhhhhhhhhhh!!!

Saiba Mais..

O Café Crime é um selo cultural focado na difusão da cultura artística periférica, e de novas formas independentes de expressão cultural. Através das artes, da música, poesia e literatura marginal, tem como objetivo garimpar novos talentos, criando oportunidades a música urbana que não é ouvida, e não por falta de qualidade - o dilema da música popular contemporânea, servindo em especial, como plataforma aos novos artistas do hip hop - gênero porta voz da juventude contestadora moderna.

“Não existe aqui nenhum selo/gravadora e produtora de eventos que olhe para a “cultura marginal”. Queria suprir a necessidade desses artistas, abrindo espaços e dar suporte para a galera independente divulgar seus trabalhos.”, conta Iky Castilho – Rapper, Produtor e Pesquisador Musical – fundador do selo.

Buscando despertar novos indivíduos articuladores, que construam meios alternativos de produzir arte e idéias, o Café Crime desde 2004 vem movimentado a cena carioca, e apresenta no segundo semestre de 2009 seu novo projeto – as Noites Café Crime, com esses dois eventos simultâneos:

Mais infos: http://www.cafecrime.blogspot.com/

---

Produção: Veronica Orquidea : veronica.orquidea@hotmail.com : 21-8257-5612
Assessoria de imprensa: Joca Vidal : jocavidal@gmail.com : 21-8798-6268

Nenhum comentário: