terça-feira, 17 de novembro de 2009

Como essas coisas me entristecem..

Tais Araujo e o tapa da sinhá Tereza


"Vamos comemorar a primeira protagonista ngra da novla da oito Taís Araújo? Devemos? Não sei!! Alguem viu a cena de hoje em que a Helena pede perdão ajoelhada à Tereza e uiltima lhe dá uma bofetada. Parece a sinhá batendo na escravazinha.
Realmente fiquei estarrecido com a imagem de ontem e o tal do manoel Carlos fez para provocar. Lançar uma imagem dssas na smana do dia 20 é provocação. Tentativa de reafirmar nossa humilhação, nossa subordinação, nosso lugar, na figura da atriz negra com maior visibilidade da televisão brasileira.
Mandou um recado bem forte: Vocês mesmo ascendendo socialmente serão negros e passiveil de humilhação pelo branco. São inferiores e devem sempre lembra-se do seu lugar.
Que coisa feia para Tais representar um papel desses. Sei que o contrato estabelce que ela dev fazer o que o roteiro mandar, mais que humilhação. Imagino a quantidade de homens e mulheres negros(as) comemorando ou vibrando com o tapa. Gostaria ser uma mosca e saber o que a população negra sentiu quando a Tais( sim a Tais) tomou tapa.
Esprem qu vem mais por ai!!"

Rogério José

[Trecho reproduzido do email - lista Yahoo Grupos Denegrir]

..Concordo em gênero, número e grau..

Até quando...

Nenhum comentário: