domingo, 9 de março de 2008

"FREESTYLE: UM ESTILO DE VIDA"



Aconteçe dia 20 de Março as 20hs, na Cinemateca Brasileira em SP, o lançamento do vídeo "FREESTYLE: UM ESTILO DE VIDA". Dirigido Por Pedro Gomes, "Feestyle" é um vídeo-documentário de aprox 42 minutos, que busca desvendar a arte da rima de improviso no universo da cultura hip-hop. Como seus artistas (dj's e mc's) vivem, suas angústias, seu relacionamento com a musica rap e como almejam uma melhoria de vida. Batalhas de freestyle, seus organizadores e os rimadores são o “fio condutor” deste projeto que com a contribuição destes jovens buscará mostrar à sociedade que a juventude do país esta se envolvendo culturalmente e deixando de lado coisas negativas. Através de depoimentos e imagens das ‘batalhas’ o vídeo irá desvendando este universo tão rico e tão encoberto pelo preconceito. Com uma câmera envolvente busca-se mostrar o amor que estes jovens, participes do movimento, têm pela musica e pela cultura e o quão positivo é esta aproximação. Este trabalho começou quando o projeto foi selecionado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo através do edital PAC Hip-Hop, dando uma maior visibilidade ao projeto e, também uma credibilidade impar – como um projeto sério e interessante à sociedade.

elenco: Emicida, Marechal, Kl Jay, Kamau, Slim Rimografia, Criolo Doido, Dj DanDan, Nocivo, Dj Primo, André Ramiro, Max B.O, Dj Babão, Cesar (Brutal Crew), Projota e grande elenco.

Direção: PEDRO GOMES; captação e mixagem de audio de A. G. Soares - APOLO[Pentágono]; musica tema: beat do A. G. SOARES e letra/interpretação de M.SARIO.

LANÇAMENTO:
Dia dia 20 de março as 20hs
Local: Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 -
prox. metro Vila Mariana SP)

Grande iniciativa..

Palmas para o Pedro que ele mereçe...

Nenhum comentário: