quarta-feira, 8 de julho de 2009

MC Akira Presidente Fala Sobre Novo Álbum ao site da Nike...









O MC carioca visita São Paulo para se apresentar e gravar seu primeiro álbum, que será produzido pelo MC Apolo, do Pentágono. Criado na zona sul do Rio, flertou com o hip-hop nas clássicas festas dos anos 1990 da Lapa, reduto da boemia carioca e manancial híbrido do chorinho, do funk e também da cena do rap. Akira Presidente foi o primeiro campeão da Batalha do Real, que rolava no bairro, entre outras festas como a Zoeira e a Liga de MCs. Com formação em Direito, Akira também atua como produtor cultural e já dividiu palco com MCs consagrados, como Marechal, Shawlin, Kamau e Paulo Napoli. No fim de 2008, seu clipe “O que tu quer?” estreou na MTV. Em entrevista exclusiva, o articulado MC, também conhecido por sua maneira original de se vestir, fala sobre seu novo disco e trabalhos futuros. Confira os detalhes do show e a entrevista abaixo.

O que você acha que falta na mídia para uma veiculação mais abrangente do movimento hip-hop?
Em primeiro lugar, falta uma quebra de paradigma. Existe uma imagem do rapper e é justamente essa imagem que assusta as emissoras (elas também sabem que é só uma imagem, e não lutam contra). Acredito que os meios de comunicação devem abaixar a guarda e convidar os artista de rap para conversar, para acabar com falsos pressupostos. Tem muita gente no rap preparada para enfrentar qualquer entrevistador de qualquer mídia, cito como exemplos o Pentágono, Kamau, Criolo Doido, Aori, Marechal, Emicida, Akira Presidente, entre muitos outros com plenas condições de nos representar bem.


Como foi o processo de criação do teu primeiro disco?
Cheguei há poucos dias aqui em São Paulo para gravar esse disco. Ainda estamos no processo de selecionar as letras, arrumar as batidas (quase todas produzidas pelo Apolo) e pensar no disco como uma unidade. Após essa etapa vem a parte de gravação, devemos ficar uns quinze dias nesse processo. Logo depois,
clike e saiba mais...

Quando: 09/07, 20h
Onde: Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga 119, Vila Madalena, São Paulo.
Quanto: R$10,00

Nenhum comentário: