quinta-feira, 19 de novembro de 2009

RIO ZUMBI 2009

O Cedine - conselho pioneiro no país, criado para ajustar as políticas públicas e auxiliar o governo estadual em ações para facilitar a inclusão - Este ano, além de trabalhar pela implantação do feriado em esfera nacional, criou este ano a Agenda Única Rio Zumbi 2009, para celebrar as vitórias alcançadas e traçar alianças para levar adiante propostas de integração entre periferia e elite.

- Para montar essa programação, traçamos alianças com representantes de lideranças e instituições negras. Nosso objetivo é fazer com que esse conjunto de forças congregue ações de políticas públicas para atingir a ponta, ou seja, as periferias, diminuindo a ignorância, fomentando o trabalho e fazendo com que os negros vejam o governo como instrumento de inclusão - diz Paulo.

Além da lavagem do busto de Zumbi dos Palmares, estão programados para a próxima sexta-feira (20/11), desfiles cívicos com alunos de rede estadual (9h),
encenação do "Auto da Escrava Anastácia" (11h45), com o grupo Nossa Senhora do Teatro,
almoço no Restaurante Popular (12h30) e show com Arlindo Cruz e as baterias das escolas de samba Unidos do Cubango e Estação Primeira de Mangueira (a partir das 16h).
Todos os eventos serão realizados na Praça Onze, em frente ao monumento do líder quilombola.
Às 20h, o Quilombo Cacique de Ramos recebe Sombrinha, Mauro Diniz, Almir Guineto e o Grupo Fundo de Quintal, no Terreirão do Samba, na Saúde, berço do estilo musical no Estado.

.....................................

INTERVENÇÃO HUTÚZ

Programação do Intervenção Hutúz

Data: 24/11 – TERÇA-FEIRA

Local: Centro Cultural e Esportivo da CUFA
Rua Alfeu Faria Castro, s/ nº - Madureira (sob o Viaduto Negrão de Lima)
Horário: de 11h às 16h

ENTRADA FRANCA

Receberemos os convidados internacionais Fab Five Freddy e Daze, convidados para o Hutúz através de parceria com o Consulado Americano e a American Airlines. Neste dia realizaremos atividades de interação dos convidados com jovens e crianças atendidos pela CUFA.

Atividades
clike e saiba mais...

Um comentário:

Fábio disse...

Gostei do blog.. parabéns e sucesso aeee... Qdo e c der visita meu blog tb www.ecosdotelecoteco.blogspot.com . Tudo de bom para voce. Abraço