terça-feira, 20 de novembro de 2007

Da Argentina para o Rio - Mustafá Yoda

HUTUZ LATINO 2007 20/11 -
Mustafá Yoda (Argentina)

Considerado um divisor de águas no Hip Hop argentino, Mustafá Yoda dava seus primeiros passos no rap em 1998, ao lado do grupo La Organización, primeiro grande nome da cena local. No ano 2000 lançam "La Diferencia", um álbum pirata, com sete faixas, que invadiu o underground argentino com suas cópias. Pouco tempo depois deste lançamento, Mustafá deixa o grupo para seguir em carreira solo, fundando o selo Sudamétrica e deixando cada vez mais transparente sua capacidade para a rima ao levar o título de Campeão Nacional de Freestyle por dois anos consecutivos, 2002 e 2003. Em 2004 lança "Cuentos de Chicos para Grandes", disco que lança o Sudamétrica Entertainment e é eleito pela revista Rolling Stone um dos 50 melhores do ano. Neste mesmo ano lançou o primeiro vinil de Hip Hop argentino, "Prisma El Elemental", deixando mais uma vez seu nome gravado na história do gênero em seu país."Já estou nisto há 17 anos e tenho 30. Acredito que dizer que o rap para mim é um estilo de vida já não tem a ver comigo. Para mim o rap é a forma de me sentir bem quando me manifesto e me comunico com tudo à minha volta" – diz ele.

Para conferir o trabalho do rapper..

HUTUZ LATINO 200720/11 -
Mustafá Yoda (Argentina)
Duas sessões: 12:30 e 18:30h
Centro Cultural Banco do Brasil/RJRua Primeiro de Março, 66 - Centro
((21) 3808-2020)GRÁTIS
RETIRADA DE SENHAS 30 MIN. ANTES DE CADA SESSÃO


..uma ótima pedida para quem está cansado das mesmiçes

Nenhum comentário: