quarta-feira, 21 de novembro de 2007

..Hoje tem Seminário Hutúz - CCBB - RJ
Momento de reflexão e consciência

Hip Hop sem Preconceito no Picadeiro do Hutúz. Personalidades de áreas distintas debatem o preconceito dentro e fora do Hip Hop. Opiniőes de lados diferentes sobre esta questăo irăo estar presentes nesta mesa.

Palestrantes:

Milton Cunha
Mestre em letras pela UFRJ e Colunista de um jornal carioca, com a irreverente página "Chapa quente". Foi carnavalesco de diversas escolas de samba do Rio de Janeiro. Foi na Universidade Grande Rio que teve a oportunidade de dirigir dez peças teatrais, entre elas dez infantis e três adultas. Em Toronto, Ontário, Canadá integrou o elenco "Media Relation' do Brazilian Ball.

Fred Hampton Jr
Filho do revolucionário Fred Hampton, que lutou durante anos contra o racismo e o preconceito nos EUA Fred Hampton Jr foi prisioneiro político por nove anos, de 1992 a 2001. Agora ele é lider da P.O.C.C.- Prisoners of Conscience Committer, que tem como objetivo, lutar contra o imperialismo, racismo e capitalismo. A organização também monitora grupos de hip hop nas comunidades locais.

Grupo Afar (Jason “Jahah” Berry) Afar é uma banda instrumentl de HiP Hop dos EUA com influência de Jazz, Rhythm & Blues e gospel. Comprometido com a ampliação das fronteiras do Hip Hop, o grupo se baseia em três conceitos básicos : música ao vivo, unidade e educação. Através de apresentações. gravaçõese programas educativos nos EUA e no exterior, o Afar busca difundir a mensagem de que mesmo na era da música eletrônica, a música instrumental ao vivo permanece sendo o fundamento para tudo. Hoje, o Hip Hop, o gênero musical mais vibrante do mundo, ironicamente falta ao Hip Hop um elemento crucial: a execução ao vivo. Estabelecido em Atlanta, estada da Geórgia, O AFAR vem redefinindo o próprio conceito de Hip Hop e o som do grupo que rapidamente conquistou o cenário musical contemporâneo. Formado por quatro músicos que também possuem formação em jazz, gospel e rhythm & blues.Jans "Jahah" Berry (Mc,letrista e produtor), Marc Baldwin (guitarrista), Demonsterius "Doublé" D. Lawrence (baixo) e Che "BlackFist" Marshall (bateria), o grupo é completo do ponto de vista sonoro.O Hip Hop é uma confluência de gêneros, fazendo referências constantes as guitarras do rock, samplings, fundos jazzisticos e as sonoridades típicas do gospel e rhythm & blues.Imagine todos esses estilos fundidos numa única banda. Esse é o AFAR.
Cláudio NascimentoCláudio Nascimento Silva, natural de Itabuna, nascido a 9 de fevereiro de 1971; ativista brasileiro GLBT e dos direitos humanos. Foi um dos pioneiros no Brasil a militar pela União Civil entre pessoas do mesmo sexo, sendo ele mesmo um dos protagonistas. Nos últimos dezanos tem atuado principalmente no combate a violência e a discriminação contra GKBT, com enfoque para a mobilização comunitária e incidência política visando a construção de uma agenda de direitos dos GLBT e de políticas públicas que atue na melhoria da qualidade de vida desta população. Fou um dos principais articuladores pela ABGLT do Programa Governamental Brasil sem Homofobia.

Local: Centro Cultural do Banco do BrasilHorário : 18h -
Retirada de senhas 30 minutos antes

..Gente os seminários sempre são muito produtivos
apareçam...

Nenhum comentário: